quinta-feira, 11 de março de 2021

Projeto que permite o funcionamento das escolas infantis em BH será votado nesta sexta-feira, 12 de março

    Nesta sexta-feira, 12 de março, a Câmara Municipal de BH votará Projeto de Resolução que suspende o decreto que fechou as escolas. O texto recebeu parecer favorável em todas as comissões que tramitou e está concluso para votação.


    Diversas escolas já estão preparadas para um retorno gradual e progressivo, com a devida cautela e seguindo rigorosos protocolos sanitários.

    A Sociedade Brasileira de Pediatria, Unesco e Unicef, dentre outras instituições, já recomendam a abertura das escolas.

    Se você concorda com o retorno das aulas em Belo Horizonte apoie este projeto.

    Faça contato com o seu vereador através de e-mail ou redes sociais e peça que ele vote a favor do PR 48/2021.

    Acompanhe a votação ao vivo através do link abaixo clicando em Plenário Amynthas de Barros.

    https://www.cmbh.mg.gov.br/comunica%C3%A7%C3%A3o/tv-camara/ao-vivo-2


8 comentários:

  1. Concordo plenamente. Não podemos conduzir essa pandemia ficando trancados dentro de casa. O problema existe e temos que encarar de frente, tomando todos os cuidados possíveis.

    ResponderExcluir
  2. Projeto super necessário!!
    As crianças não podem ficar vivendo ao acaso!!! Período de suas vidas,quando a família e escola juntas, são super importantes para que haja um desenvolvimento integrado!!! Que pais e professores, preocupando com a segurança,
    ensinamentos e bem estar das crianças, possam contribuir para o desenvolvimento saudável das mesmas!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Helena Santiago!!
    Responsável pelo cometário acima.

    ResponderExcluir
  4. As crianças e adolescentes precisam das aulas presenciais urgente, com todos os cuidados necessários para se proteger do vírus, eles estão deprimidos e sem interesse nas aulas online.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente a volta das aulas presenciais

    ResponderExcluir
  6. De acordo! O ensino presencial, além dos conteúdos pedagógicos programados, dá a oportunidade da socialização das crianças em vários níveis durante a sua vivência escolar e completa as suas experiências individuais como ser humano além do ambiente da família.
    Gostaria de solicitar ao nobre Vereador Braulio Lara a luta pela inclusão de uma nova cadeira curricular, desde o ensino básico, para a qual sugiro o nome de "Organização Social e Cidadania", na qual os alunos teriam a oportunidade de conhecer como é formada a estrutura social, política e gestora da sociedade, de maneira que cresçam com maior possibilidade e motivação para contribuir com ela e terem melhor convivência pessoal e harmônica na vida adulta. Isto possibilitará a formação de uma sociedade mais equilibrada e ciente dos seus compromissos, não importando o nível econômico das pessoas formadas.

    ResponderExcluir
  7. Comentário acima feito pelo cidadão Nelson Timponi.

    ResponderExcluir