quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Peculato, prevaricação, estelionato, formação de cartel, entre outros crimes; é o que aponta o relatório final da CPI DA CAIXA PRETA DA BHTRANS

O relatório da CPI DA CAIXA PRETA DA BHTRANS foi aprovado por unanimidade: 7 votos a 0. O documento pede indiciamento de Alexandre Kalil, prefeito de BH, Célio Bouzada, ex-presidente da BHTrans, Daniel Marx Couto, ex-diretor da BHTrans, 22 donos de empresas de ônibus, dentre outros.

Os crimes, segundo o relatório, são os mais diversos: peculato, prevaricação, infrações político-administrativas, associação criminosa, formação de cartel, estelionato, condescendência criminosa, falsidade ideológica, falso testemunho, supressão de documentos, entre outros.

O relatório foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCMG), Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e Ministério Público Federal (MPF).

Fizemos nosso trabalho. Em seis meses ouvimos as testemunhas, realizamos visitas técnicas e após 36 reuniões colhemos as provas necessárias para produzir um documento de 460 páginas bastante fundamentado.

Nosso compromisso é com a transparência, a justiça e a responsabilidade.

Queremos uma mobilidade que realmente funcione.

Um comentário:

  1. Belo e inédito trabalho, Bráulio.Aos membros da CPI e especialmente para vc, meus cumprimentos.
    Ações assim, validam meu voto.Voto e cheque assinado em branco.

    ResponderExcluir