segunda-feira, 10 de maio de 2021

Parlamentares criticam prestação de contas apresentada à CMBH pelo executivo

    Assuntos importantes e pertinentes não foram respondidos pelo prefeito.

    Cumprindo o que determina a Lei Orgânica de BH, Alexandre Kalil compareceu nesta segunda-feira, 10 de maio, de forma remota, à Câmara Municipal para prestar contas do seu governo no ano de 2020.

    Diversos pontos do relatório entregue pela PBH foram questionados pelos vereadores, mas o prefeito se reservou a responder aquilo que lhe foi conveniente. "Estudamos as 400 páginas da prestação de contas e percebemos que ela enaltece bastante as coisas boas. Porém, tem bastante informação em segundo plano e cabe a nós vereadores perguntar para tentar entender se a cidade está ou não no caminho certo", disse Braulio Lara.

    O vereador pontuou que questões sobre educação, saúde e políticas sociais estão ficando para trás. Escolas e centros de saúde de portas fechadas. Lembrou que a cidade está suja, mal cuidada e que programas de reciclagem e resíduos sólidos não funcionam em sua plenitude.

    "Lamento muito que o prefeito não tenha respondido todas as questões importantes da cidade. Se é para construir uma BH melhor o diálogo entre a Câmara e a prefeitura tem que ser real e pleno", finalizou Braulio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário