terça-feira, 25 de maio de 2021

Vacinação para os trabalhadores da Educação Infantil

 A Prefeitura de Belo Horizonte está ampliando o público para a vacinação contra a Covid-19. Poderão tomar a primeira dose os trabalhadores da educação do Ensino Básico, iniciando pela Educação Infantil (creche de 0 a 3 anos e pré-escolas de 4 a 5 anos), conforme o cronograma a seguir:

- Quarta-feira, dia 26/5: Trabalhadores da educação infantil (creche e pré-escola) entre 41 e 59 anos completos até 30 de junho;

- Quinta-feira, dia 27/5: Trabalhadores da educação infantil (creche e pré-escola) entre 18 e 40 anos completos até 30 de junho.

(*) Demais trabalhadores do grupo prioritário da educação básica – ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e EJA – serão contemplados pelas próximas fases da vacinação. Favor acompanhar o cronograma neste site.

Nessa etapa, estão contemplados todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas da educação infantil (creche e pré-escolas) de Belo Horizonte. Nesse momento, como não há definição expressa no PNOV ou em documento complementar emitido pelo Ministério da Saúde, não estão contemplados os estagiários.

HORÁRIO:

Postos fixos e extras, das 7h30 às 16h.
Postos drive-thru, das 8h à 16h.
 

REQUISITOS:

No momento da vacinação, o público precisa seguir as seguintes orientações:

- Ser profissional da educação infantil (creche ou pré-escola) em atividade em escolas públicas e privadas de Belo Horizonte;

- Apresentar documento de identificação com foto;

- Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO AQUI.



 COMPROVAÇÃO DE VINCULAÇÃO ATIVA COMO TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL:

O trabalhador precisa apresentar no dia da vacinação, documento que comprove a sua vinculação ativa com estabelecimento de educação infantil localizado em Belo Horizonte por meio da apresentação de:
 3.1 - Comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses; ou
 3.2 - Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
 3.3 - Contrato de trabalho; ou
 3.4 - Declaração de vinculação ativa como trabalhador de educação infantil emitida pelo estabelecimento de ensino.

Atenção: Conforme estabelecido na 7ª edição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, na estratégia de vacinação dos trabalhadores educação “será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino”.

O cadastramento dos profissionais da educação infantil foi realizado diretamente pelas instituições empregadoras.

FONTE: PORTAL DA PBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário