2020
Eleito vereador de Belo Horizonte com 5776 votos
Em 2020 disputei a eleição para vereador de Belo Horizonte. Unindo forças dos círculos de relacionamento mas em especial a vizinhança do bairro Buritis, o mercado imobiliário e o meio acadêmico, foi possível atingir a marca de 5776 votos me tornando o 24º vereador mais votado de Belo Horizonte. Eleito com mais outras 2 vereadoras no Partido NOVO, representarei o cidadão de Belo Horizonte no mandato 2021-2024.
2019
Segundo mandato como Presidente da Associação do Bairro Buritis
Em 2019 nossa diretoria da ABB foi reconduzida para mais um biênio. Momento de consolidar projetos e abrir novas frentes como por exemplo o Projeto Parceiros da Natureza na adoção do Parque Aggeo Pio Sobrinho.
2018
Projetos iniciados na Associação do Bairro Buritis
Adote o Verde com a ABB
Feirinha Buritis
Bike Kids Buritis
2017
Presidente da Associação do Bairro Buritis
Assumir a frente da Diretoria da Associação do Bairro Buritis (ABB) é um motivo de grande honra pois é o alicerce de uma caminhada na linha da representação pública do qual me prontifiquei a participar quando candidato a vereador nas eleições de 2016.2016
Professor Paraninfo nas Formaturas de Engenharia Civil da Uni-BHTurmas de formandos de Engenharia Civil do Uni-BH de 2015/2 e 2016/1
Reconhecimento não tem preço. Espero ter feito a diferença para essa turma. Fico muito honrado de fazer parte dessa história.
2015
10º Colocado no Enduro da Independência (Cat.Novato)
Essa conquista foi sensacional. Não se pode subestimar uma prova de enduro. O Enduro da Independência é uma prova de quatro dias onde o piloto mais regular cumprindo seus tempos é o vencedor. São em torno de 7 horas de competição diária. Em 2015, houve um contratempo e um dos dias de prova foi cancelado. Faltava apenas 1 dia de competição e na classificação geral da categoria estava em 3º lugar entre mais de 60 competidores. Na madrugada antes do último dia, caiu um dilúvio em Belo Horizonte. As trilhas que tinham um certo nível de dificuldade certamente criaram situações mais e mais traiçoeiras. E foi o que ocorreu. Logo após a largada, ao passar em um barro liso, a moto escorregou e fui ao chão. Mesmo em baixa velocidade, o impacto do guidão simplesmente fraturou meu dedão da mão direita. Apesar da dor, não quis dar baixa e sair. Segurei firme com os outros 4 dedos restantes da mão e mesmo sem mais conseguir performar, encarei as 6h de prova que estavam pela frente. No ponto de apoio após 3h, meu pai, Geraldo Xico Lara, e o Juninho Alemão (mecânico), me deram um dorflex e passaram uma pomada de xilocaína para anestesiar a mão e diminuir a dor. Segui até o final da prova com muita dificuldade e cheguei em 18º na etapa, que me rendeu 2 pontos para garantir o 10º lugar geral e subir no pódio da prova. Fiquei feliz demais! Foi como uma vitória!
9º Colocado no Enduro do Ibitipoca (Cat.Novato)
Professor Homenageado nas Formaturas de Engenharia Civil da Uni-BH
Turmas de formandos de Engenharia Civil do Uni-BH de 2015/1 e 2014/2
Sem a menor dúvida foi um dos momentos mais importantes da minha carreira docente. É a hora que você tem a sensação que pode fazer a diferença na vida de alguém. Ensinar é uma tarefa muito gratificante. Ter sido homenageado pelas turmas duas vezes consecutivas no ano me deixou mais entusiasmado em seguir adiante e cada vez mais melhorar meu desempenho. Agradeço a todos os alunos que dei aula. Podem sempre contar comigo para o que precisarem.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZAgRHtVITr7D_YymzSdy7mjM2mAN-gqv2o3K4Y-8QzXh7f69dbEgVuNr4sw85ey2_N_LKEq0gaTMzeBolBYzVA_5CW6QNKaKmZO5MJ8coTvPXqGbYU72oLJcuFM2r-xo4iWTrkWpnVMVb/s320/20150828_232638-1.jpg)
2011
5º Colocado NETKART
Foi a última vez que consegui chegar no pódio do NETKART. O campeonato ficou cada vez mais cascudo com participantes de peso. Foi o 3º ano do campeonato. Como organizador foi uma vitória ter visto o campeonato se tornar sucesso entre os campeonatos amadores de Minas Gerais.
Campeão NETGOL
O NETGOL é o campeonato de futebol society da Rede Netimóveis. Nosso time, formado pela Aceti Netimóveis e Solimob Netimóveis conquistou o título inédito da Rede. Na época eu estava recuperando de uma cirurgia no joelho e por isso não pude participar de outras edições. Foi o ápice da nossa equipe. Boas lembranças daquela conquista na quadra W11.
Da esquerda para direita, em pé: Michel (goleiro), Caetano, Júnior Couto, Teysson, Maurício. Agachados: Roberto Carlos, Geraldo Xico Lara (artilheiro), Jone, Tiago, Braulio Lara (eu).
2010
3º Colocado NETKART
Na 2ª edição do evento, conquistei o 3º lugar. Como organizador do campeonato, já tinha começado a firula: troféu, cheque, champagne, etc. Foi super bacana! O NETKART só foi dificultando pela frente! Bons pilotos começaram a ingressar também na disputa.
2009
2º Colocado NETKART
Na 1ª edição do evento, conquistei o 2º lugar, ficando atrás apenas do meu amigo Victor Augusto (Vitinho Veloz). Não tinha idéia da proporção que o NETKART teria no futuro, mas assumi a coordenação das temporadas seguintes. Recebi o troféu na festa de fim de ano da Rede Netimóveis.
2007
Defesa de Monografia Lato-Sensu no Curso de Gestão de Custos e Controladoria do Uni-BH
2006
Defesa de Dissertação de Mestrado no Curso de Ciência da Computação da UFMG
2004
Destaque Acadêmico do Curso de Ciência da Computação (Formandos) do Uni-BHCampeão Enduro Extreme - Duas Rodas BH Festival (Cat.Abaixo 250cc)
Foi a prova mais louca que já participei e que me rendeu um apelido entre os amigos da trilha de "Piloto Bravo". Sou da opinião que é melhor andar de DT180 87/87 com freio tambor na dianteira do que não ter uma moto para andar. E foi nesse espírito que mesmo de DT inventei de participar novamente de uma prova de cross country que iria ocorrer no Duas Rodas BH Festival, realizado no Jockey Club, na despedida do local para vir a se tornar o Centro Administrativo do Governo de Minas Gerais. No sábado houve a prova de cross country na qual fiquei em 2º lugar. Quem participou poderia entrar (cobaia) para a primeira prova de enduro extreme realizada no Brasil. Ainda não tão evoluída mas já era de assustar: piscina de lama, manilhas, piscina de pneus, blocos de concreto, etc. E como se tornou o principal evento da parte da manhã, a novidade atraiu muita gente para assistir na antiga arquibancada do Jockey Club. Durante o treino, eu simplesmente cai dentro da piscina de lama, que fez entrar água no motor da moto. Se não fosse ajuda do meu amigo Leonardo Resende (Alemão) não conseguiríamos fazer a moto funcionar a tempo. E foi a conta. Larguei na categoria abaixo de 250 cc contra uma XTZ. O fato foi reportado pelo jornalista Renato Furman em seu jornal Jeca Jóia. Vencer essa prova foi uma grande vitória e um imenso prazer de ser chamado de bravo piloto!
2003
3º Lugar Campeonato Mineiro de Cross Country (Cat.Pro)
2002
1º Lugar Campeonato Mineiro de Robótica (Equipe Trem Doido)
5º Lugar Campeonato Mineiro de Cross Country (Cat.Intermediária)
2001
3º Lugar Campeonato Mineiro de Robótica (Equipe Azimov)
1999
Formatura no Curso Técnico de Eletromecânica do CEFET-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário