sexta-feira, 7 de maio de 2021

Educação tem que ser prioridade

    “Nós não podemos falhar com a educação, pois ela é a base para o ser humano se transformar”. Foi com esta frase que o vereador Braulio Lara trouxe uma reflexão mais profunda sobre o grande problema da falta de aulas não só de Belo Horizonte, mas em grande parte de nosso país.

    O parlamentar questionou as autoridades sobre a real intenção de quererem retornar com as atividades escolares. “Não podemos manter a educação igual está sendo mantida. O abismo social que está se formando poderá ser irrecuperável e isso é muito sério. Ao distanciar crianças e jovens da educação eles poderão perder oportunidades reais de empregabilidade e trabalho”, afirmou.

    Braulio Lara concorda que a pandemia é um entrave, porém questiona a morosidade do governo municipal que depois de mais de um ano não trouxe soluções efetivas e nem alternativas para que a educação fosse tida como prioritária. “Temos que ponderar uma forma de seguir em frente. O país africano Sudão do Sul já retomou suas aulas e continuamos aqui batendo cabeça com a retomada das aulas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário