quinta-feira, 3 de março de 2022

Sobre mais um acidente com caminhão no Buritis

Na reunião plenária de hoje manifestei sobre mais um acidente envolvendo caminhões no bairro Buritis. Deixei claro que as audiências públicas são bem vindas, mas desde que exista uma contra partida do poder executivo em querer resolver os problemas da cidade com as soluções apresentadas pelo poder legislativo.

Em junho do ano passado eu fiz audiência pública com a BHTrans dentro da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara Municipal e apresentei um projeto inovador para aquela região do Buritis: um ponto de checagem de freios na rua Moisés Kalil, que atenderia caminhões e carretas de grande porte. Isso poderia reduzir bastante os índices de acidente em nosso bairro. Solicitamos também a proibição de circulação de veículos pesados nas Ruas Rubens Caporali Ribeiro e Cristovam Chiaradia, mas sem sucesso até o presente momento.

Três técnicos foram comigo até o local e fizeram uma análise inicial.

Este é o ponto central: a inércia da prefeitura de BH em querer resolver essas demandas que são urgentes.

A BHTrans e a PBH tem que estudar a ideia e implementar o projeto que já está mapeado.

Precisamos de efetividade do executivo, por isso não vou deixar a pauta ser esquecida.

Durante minha fala aproveitei o embalo e também manifestei sobre a pauta do Anel Rodoviário, seus problemas e mazelas. Temos que fazer com que o Anel Rodoviário tome a proporção e relevância que ele tem dentro da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário