sexta-feira, 5 de março de 2021

Braulio Lara sugere construção coletiva dos protocolos para funcionamento do setor de eventos

    A discussão dos protocolos de segurança para o setor de eventos não deve ser esquecida.

    Os protocolos devem ser discutidos agora para quando o poder público liberar a volta do setor de eventos, quando for possível o seu retorno, tudo já esteja pronto.

    Prefeitura, Câmara Municipal e empresários do setor devem se juntar para a discussão destes protocolos, mas durante a audiência pública que tratou da situação do setor de eventos (05/03/2021), a PBH não mandou representantes.

    Para o Vereador Braulio Lara, o assunto é muito pertinente porque é preciso estabelecer na nossa cidade a forma de como agir. “Não podemos tratar as coisas com extremo e ficar mais um ano parado. As pessoas precisam do seu sustento, precisam trabalhar. Bares e restaurantes já têm protocolos para funcionar. A pergunta é por que algo de estrutura temporária, como o setor de eventos, não pode funcionar? Já passou da hora de trazer parâmetros claros e objetivos para que as empresas e profissionais que estão neste segmento tenham condição de avançar”.

    O parlamentar acha legítimo convocar os secretários da PBH, já que os mesmos não compareceram à audiência. “Buscamos uma construção coletiva para os protocolos de funcionamento para o setor de eventos. Nós queremos avançar e por isso precisamos de diálogo e escutar todas as ponderações. Então é importante que a prefeitura mande seus representantes e estejam presentes nas discussões”, disse Braulio. Ele ainda pontuou que os protocolos dos bares e restaurantes podem sem um bom ponto de partida para que as discussões não comecem da estaca zero e que na próxima reunião o executivo já traga uma minuta do protocolo do setor de eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário