quinta-feira, 4 de março de 2021

Mais ação e menos conversa

    Em sua participação na reunião ordinária de 3 de março, na Câmara Municipal de BH, o Vereador Braulio Lara foi enfático ao dizer que muitos assuntos inerentes à pandemia são tratados com hipocrisia. Segundo ele, não adianta nada pensar que a cidade vai ficar fechada por um ou dois anos e as pessoas achando que os cidadãos ficarão em casa esperando o problema passar.

    “O problema da pandemia é dinâmico e administrar não é fechar. Fazer lockdown na cidade não é o caminho. Estão esquecendo da questão econômica, pois sem a movimentação da economia como as pessoas vão conseguir o seu sustento?”, indagou.

    O parlamentar lembrou que a discussão em torno do que é e do que não é essencial é pura questão de ponto de vista, pois para o vendedor de picolés, por exemplo, a sua atividade é sim essencial e todos precisam trabalhar para levar o sustento para casa.

    Braulio destacou que a discussão sobre a pandemia não pode ser levada de forma tão extremista, seja para um lado ou para outro. “Já temos diversos protocolos em andamento. Precisamos continuar a estudar formas de como conviver e trabalhar durante a pandemia até que ela termine. Temos que acelerar o processo de vacinação para que possamos sair o mais rápido dessa situação. São muitas incertezas e temos que saber conduzir o processo sem radicalismo”.

    Em uma menção ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o Vereador Braulio Lara foi categórico. “O parabenizo, pois age sem conversar fiado”.

    Finalizando suas considerações, Braulio Lara destacou que responsabilidade fiscal é fundamental e que “dinheiro não brota em árvore e sua aplicação deve ser feita com critério. Não adianta ficar pedindo ao governo mais recursos, pois lá na frente isso pode impactar negativamente a saúde econômica do estado”. Braulio Lara chamou todos os parlamentares e governantes para uma grande união em torno de soluções efetivas para a pandemia e não apenas ficar buscando “o culpado da semana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário