quarta-feira, 31 de março de 2021

Secretário de Saúde, Jackson Machado, responde perguntas dos vereadores em Audiência Pública sobre o combate a pandemia em BH

    Audiência pública importante que mostrou que quando existe diálogo entre o executivo e o legislativo as coisas tendem a caminhar. Nesta quarta-feira, 31 de março, o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, e a secretária municipal adjunta de Saúde, Taciana Malheiros, atenderam o convite e participaram da reunião realizada na Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

    Os vereadores sabem que o planejamento de estratégias para enfrentar o pior momento da pandemia de covid-19 na cidade requer um diálogo constante das autoridades. Ao longo da audiência pública, parlamentares discutiram o avanço da pandemia na capital e debateram sobre as medidas de enfrentamento adotadas pela Prefeitura. Os secretários apresentaram diversos números referentes à pandemia em Belo Horizonte e responderam questionamentos dos vereadores.

    Em sua participação, Braulio Lara deixou claro que as medidas restritivas na capital mineira têm criado efeitos colaterais amargos em empresas e empregos. O vereador cobrou um diálogo mais aberto do comitê covid-19 com a sociedade civil organizada, inclusive com a participação de seus representantes nas decisões que serão tomadas daqui para frente.

    Braulio também questionou a velocidade da vacinação em Belo Horizonte, já que o município tem mais de 160 mil doses em estoque. “Este número poderia ampliar bastante a velocidade de vacinação na cidade”, disse.

    O vereador também quis saber sobre o plano de compra de vacinas para a população. “Sabemos que existe a centralização de compra das vacinas pelo Ministério da Saúde. Como se dará este processo com o governo federal? Qual o impacto financeiro destas vacinas para nossa cidade?”, questionou.

    Confira no vídeo as respostas do Secretário de Saúde BH, Jackson Machado Pinto.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário