sábado, 20 de março de 2021

Microcrédito, aplicativos de transportes, lotes e próprios públicos vagos

    Em reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vereador Braulio Lara votou favorável ao microcrédito. Segundo ele este tipo de solução financeira consegue fomentar diversos setores da economia e é fundamental que a cidade tenha políticas de desenvolvimento sempre pensando no momento da retomada econômica que virá. “A questão do acesso ao crédito, no que diz respeito à burocracia, não permitiu que escolas, por exemplo, tivesse acesso ao capital para que pudessem superar o fluxo de caixa negativo neste período da pandemia”, informou o parlamentar.

LOTES VAGOS

    Ele falou ainda sobre lotes vagos espalhados por toda Belo Horizonte, principalmente aqueles pertencentes à prefeitura. “É fundamental que estas áreas tenham destinação eficaz para instalação de equipamentos públicos. Muitas dessas áreas também podem ser adotadas pelo setor privado ou ainda por pessoas que moram no entorno fazendo um tipo de parceria público-privado”.

APLICATIVOS DE TRANSPORTES

    Finalizando sua participação, Braulio Lara deixou claro que dentro do liberalismo econômico acha que o próprio mercado vai regular os valores das viagens solicitadas via aplicativo de transporte. “O preço não pode ser fixo, já que o valor do combustível varia muito. Os próprios motoristas têm que reivindicar o ajuste de valores junto às empresas, mas usuários já perceberam que não há mais uma oferta abundante de viagens”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário