quinta-feira, 25 de junho de 2026

Rodoanel de BH: dinheiro garantido, projeto pronto e obra travada por esquerdistas

 


O Rodoanel será uma das obras de infraestrutura mais importantes para Belo Horizonte e para toda a Região Metropolitana. Os recursos já estão garantidos, existem etapas avançadas de planejamento e licitação, mas o projeto continua enfrentando obstáculos judiciais que atrasam seu andamento. Neste vídeo, apresento minha opinião sobre os sucessivos entraves que vêm impedindo o avanço da obra e faço um apelo para que os processos sejam analisados com celeridade, respeitando a legislação e os direitos envolvidos, mas sem comprometer uma intervenção considerada estratégica para a mobilidade, a segurança viária e o desenvolvimento da nossa região. A população precisa acompanhar esse debate e cobrar soluções. Belo Horizonte e Minas Gerais não podem ficar parados enquanto uma obra tão importante continua sem avançar. Não podemos deixar que meia dúzia de esquerdistas travestidos de quilombolas trave uma obra que vai beneficiar milhões de pessoas. Plenário Câmara Municipal de Belo Horizonte 03/06/2026

ENTREVISTA PARA O CAFÉ COM POLÍTICA


 

Prêmio Libertas: Vereador Destaque 2025

 Eu acredito no @partidonovo30 desde o início. Sempre soube que não seria apenas mais um movimento, mas a transformação política necessária para o nosso país. E eu não estava errado em acreditar.




Desde então, estamos trilhando um caminho vitorioso juntos. Segundo mandato de muitas entregas, trabalho que carrega nossos valores por onde passa e legado sendo construído para Belo Horizonte e Minas Gerais.

Receber o Prêmio Libertas (@libertas.instituto) como vereador destaque e das mãos do @romeuzemaoficial é a prova que nossa missão vale a pena e que estamos no caminho certo.

Agradeço esse reconhecimento. Muito orgulho em fazer parte desse time. Juntos, chegaremos ainda mais longe. Estamos apenas começando!

Eduardo Costa comenta sobre a lei da desobstrução de vias e calçadas em BH

 


SOU PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

 

Fui convocado pelo Partido Novo a encabeçar a chapa de deputados federais nas eleições deste ano. Aceitei o convite e sou pré-candidato a Deputado Federal. Mostrei que é possível fazer diferente na política e quando o trabalho tem resultado, ele precisa crescer! Vamos juntos construir uma Minas Gerais melhor e um novo Brasil.