sábado, 27 de março de 2021

MG é 1º lugar em Transparência Pública, enquanto BH é a 2ª pior capital

    É isto mesmo que você está lendo.


   M
inas Gerais é o primeiro estado do Brasil no quesito transparência pública, enquanto Belo Horizonte é a 2ª pior. São os extremos do que queremos e não queremos na gestão pública.

  Em relação ao nosso Estado, nestes dois de gestão do Partido Novo, o trabalho desenvolvido permitiu reposicionar MG no atendimento e disponibilização de dados públicos. Passamos da 20ª colocação para a primeira, juntamente com Espírito Santo e Ceará.

    Enquanto Minas Gerais dá show de transparência, Belo Horizonte fez o caminho inverso. Nesta mesma pesquisa a capital mineira caiu 18 posições. Foi do 8º para o 26º lugar. Nada mais nada menos que a segunda pior capital do Brasil no quesito transparência pública (confira o ranking das capitais no card).

  Nossa cidade tem muito que melhorar, começando pelo diálogo e pela transparência pública. Desta forma, os cidadãos terão condições de acompanhar os gastos públicos, informações sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores, acompanhamento de obras públicas e outras.

    Que Minas Gerais seja exemplo para Belo Horizonte. 

  Promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU), a 2ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT) - Avaliação 360° verificou o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de outros normativos sobre transparência pública em todos os estados do Brasil e todas as cidades acima de 50 mil habitantes.

#transparencia #primeirolugar #minasgerais #belohorizonte #gestão #diálogo #respeito #partidonovo #romeuzema #alexandrekalil #zema #kalil #brauliolaranovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário