terça-feira, 23 de março de 2021

Nota Oficial sobre posicionamento da PBH em vetar secretários de receber vereadores


    No início dessa semana tive acesso a um e-mail assinado pela chefe de gabinete do prefeito Alexandre Kalil, no qual é indicado aos secretários e gerentes da PBH que não recebam e nem atendam os vereadores que votaram não ou abstiveram em desfavor o Projeto de Lei que a prefeitura pedia liberação de empréstimo de quase 1 bilhão de reais.

    Meu nome está nesta lista.

    O posicionamento de um voto deve ser sempre embasado. Como pessoas pretendem convencer outras sem diálogo, argumentos e informações concretas?

    Recentemente postei um texto em minhas redes sociais falando sobre independência parlamentar. Nele eu informo que votaria SIM no que fosse bom para a cidade e NÃO no que fosse ruim. É nisto que acredito e é isto que defendo. 

    O prefeito sabe que o trabalho parlamentar é importantíssimo para a cidade e uma ação de bloqueá-lo faz parecer que a Câmara Municipal é um objeto de enfeite. São os vereadores que estão em contato direto com o cidadão. É o vereador que anda pela cidade e vê seus problemas, mazelas e assim propõe ao executivo as melhorias para as situações vivenciadas em cada canto da capital mineira. 

    Estou fazendo o trabalho para o qual fui eleito: fiscalizar os recursos, cobrar transparência, pedir justificativas claras.

    Espero que os órgãos da prefeitura atendam os pedidos de todos os vereadores de Belo Horizonte.

    Continuarei fazendo ofícios,  solicitações e pedidos de informação para que a prefeitura possa responder ao povo de BH, pois quando ela não responde aos questionamentos não está cerceando apenas o vereador, mas toda população belo-horizontina. 

    Que cada um reflita sobre seu papel e atue em uma perspectiva republicana - de fato - em prol do bom funcionamento da cidade.


Braulio Lara | Vereador BH | Partido Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário