sexta-feira, 21 de maio de 2021

CPI da BHTrans define presidente, relator e datas das reuniões

    


    Esperada há pelo menos cinco anos por grande parte da população belo-horizontina, os membros titulares da CPI da BHTrans se reuniram pela primeira vez, nesta sexta-feira, 21 de maio, para definição do presidente, relator e datas das reuniões irão apurar a prestação do serviço de transporte público coletivo de passageiros na capital.

    Gabriel Azevedo e Reinaldo Gomes Preto Sacolão foram eleitos, respectivamente, presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) - BHTrans. Também foram definidos o dia e o local das reuniões da CPI: às quartas-feiras, 10h, no Plenário Helvécio Arantes.

    A comissão é composta ainda por mais cinco vereadores titulares: Braulio Lara, Wanderley Porto, Professor Claudiney Dulim, Rubão e Bella Gonçalves.

    O vereador Braulio Lara parabenizou os esforços que a Câmara tem feito para tratar um tema que é central e citou a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, da qual faz parte, que também aborda o assunto. “A CPI vai buscar diversos fatos que ocorreram no passado para ajustar a cidade”, afirmou, considerando ser este um “trabalho histórico” e desejando que “para além do trabalho da BHTrans surjam muito boas sementes de discussão”.

    Assinada por 21 vereadores, a CPI foi criada devido a omissão da BHTrans quanto à fiscalização do serviço prestado pelas concessionárias, principalmente durante o contexto pandêmico. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário