segunda-feira, 3 de maio de 2021

Prefeitura, cadê a transparência?

    Não é segredo para ninguém que em um recente relatório da Controladoria Geral da União, Belo Horizonte foi eleita a segunda pior cidade em transparência entre as capitais do Brasil. Uma posição nada confortável para uma das mais importantes cidades do nosso país.

    O vereador Braulio Lara criticou a falta de transparência da prefeitura para com os vereadores e os cidadãos belo-horizontinos. “Estamos precisando de transparência em BH. Semana passada o executivo apresentou o plano de metas e tive a oportunidade de assistir. Também li o relatório. O problema é que quando vamos analisar os assuntos apresentados eles não mostram o cenário atual para que as metas tenham fundamento. Assim, as pessoas que estão estudando aquele documento não conseguem entendê-lo”.

    De acordo com o parlamentar é preciso saber quais as metas atuais para saber como agir nas metas futuras, pois apresentar números soltos não indica uma ação clara do executivo.

  O próprio site da prefeitura de Belo Horizonte é muito confuso e há dificuldades em achar informações. “Isto gera muita insegurança, pois vamos buscar os números e não encontramos. Será por quê?” indagou Braulio.

   Braulio Lara também criticou a prefeitura sobre não ter segurado a segunda dose para aquelas pessoas já tomaram a primeira. “Foi dito aqui nesta Câmara Municipal que as vacinas já estavam reservadas. Semana passada o prefeito falou em entrevista que a as vacinas estavam garantidas, mas hoje vemos que não era verdade. Por que esperar o caos para tomar uma providência?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário