A CPI da Lagoa da Pampulha que deu início em dezembro de 2022 foi encerrada nesta quarta-feira (12/07) por término de prazo, sem aprovação de relatório.
O Vereador Braulio Lara (NOVO) foi o responsável por escrever o relatório com mais de 500 páginas, que apontava pelo indiciamento de pessoas e instituições, contendo várias evidências de irregularidades por parte dos indiciados.
Era objetivo da CPI investigar se houve fraudes nos contratos firmados entre a PBH e as empresas que fazem limpeza da lagoa, e saber se os métodos utilizados na limpeza e tratamento da água são mesmo eficazes e o porquê da renovação contratual sem nova concorrência, uma vez que problema não vem sendo sanado.
Na terça-feira (11/07) houve a votação para aprovação do relatório, que foi rejeitado, tendo 4 votos contra e 3 a favor. Com a reprovação da peça, outro membro da comissão foi designado como novo relator e apresentou o relatório trazendo poucas alterações, baixando os indiciados de dez para cinco. Após a entrega da peça, a sessão foi encerrada sem a indicação de deferimento.
O encerramento da CPI foi fruto de grande articulação e movimentação na Câmara de Belo Horizonte e nos seus bastidores.
Braulio Lara (NOVO), independente das consequências, se mantém firme em seu posicionamento; enfrentando o problema e se colocando a disposição da população de Belo Horizonte. Independentemente de nova CPI ser aberta, todo o conteúdo investigado reportado no relatório com 546 páginas e 10 anexos chegarão ao Ministério Público Federal.
O Partido Novo dá total apoio ao vereador Braulio Lara e está orgulhoso do grande trabalho realizado. Seguimos lutando pelo certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário