Conseguimos derrubar o projeto de lei enviado pela prefeitura de BH que queria isentar o pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para empresas de ônibus da capital.
Seria uma verdadeira aberração caso o projeto fosse aprovado, pois passaria uma borracha em todo trabalho que a Câmara de BH construiu ao longo destes últimos anos como CPI’s da caixa-preta da BHTrans e dos ônibus sem qualidade, diversas discussões sobre mobilidade urbana e a própria aprovação da lei que retornou com a cobrança do ISSQN para essas mesmas empresas de ônibus.
Todos os dias recebemos denúncias das péssimas condições dos ônibus e liberar pagamento de imposto dessas empresas seria inadmissível. Por que só para elas?
Este ano, a prefeitura já repassou mais de 700 milhões em subsídio para as empresas de ônibus e a previsão é que no ano que vem o valor supere os 720 milhões.
Se subsídio resolvesse esse problema já teríamos ônibus novos, confortáveis, com ar-condicionado e horários regulares prestando um serviço digno para a população.
Continuarei cobrando e fiscalizando, pois entra ano, sai ano, e o transporte público da vergonha continua circulando em nossa cidade.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
Derrubamos o projeto que queria isentar pagamento de imposto para empresas de ônibus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário