quarta-feira, 5 de maio de 2021

Desburocratização na aprovação de projetos de arquitetura

    Nessa terça-feira, 4 de abril, a Secretária de Política Urbana da prefeitura de BH, Maria Caldas, participou de um debate no Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (Insper). A discussão foi sobre a revisão do Plano Diretor de SP onde os convidados falaram das experiências na revisão dos Planos Diretores de Recife e Belo Horizonte. De acordo com a secretária, a PBH está fazendo um esforço gigantesco para modernizar e ao mesmo tempo simplificar os processos de aprovação de obras.

    O vereador Braulio Lara mencionou ter recebido várias mensagens e ligações de arquitetos e pessoas ligadas ao mercado imobiliário comentando sobre a Live. Afinal, tem sido recorrentes as dificuldades que estão tendo junto a prefeitura de BH na aprovação de projetos de arquitetura. “A cadeia produtiva que circula na construção civil quer mais diálogo para desburocratizar os processos”, disse.

    Uma vez que a prefeitura se colocou aberta ao diálogo em prol da desburocratização e recentemente centenas de arquitetos e urbanistas encaminharam ofício à PBH propondo melhorias ao processo, nada melhor que uma audiência pública na Câmara Municipal para estabelecer o franco diálogo. “A data será definida em breve, mas a expectativa é que ocorra ainda no mês de maio”, finalizou Braulio Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário