quinta-feira, 22 de julho de 2021

Aprovada Emenda à Lei Orgânica que torna obrigatória a execução das emendas individuais à LOA

Com responsabilidade e compromisso que os vereadores da atual legislatura aprovaram a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Pelo) 1/2021 que determina a execução das emendas propostas individualmente por cada um dos parlamentares durante a tramitação do projeto da Lei de Orçamento Anual (LOA) enviado à Câmara pelo Executivo. 

Isso significa a destinação de recursos ao atendimento de demandas reais das comunidades como a implantação, reforma e ampliação de escolas e centros de saúde e melhorias estruturais, como a pavimentação de vias, saneamento de córregos e muito mais.

O Orçamento Impositivo representa um avanço na autonomia e independência do Legislativo para decidir a destinação dos recursos municipais e garantir um direcionamento mais adequado às reais demandas dos moradores dos bairros e periferias da cidade, já que, na condição de representantes de todas as regiões e segmentos, mantêm um contato muito mais próximo com a população e verificam de perto seus problemas e necessidades. 

De acordo com Braulio Lara a responsabilidade de decidir sobre o uso de recursos vai reforçar a cobrança de transparência e fiscalização das ações do Executivo pelos vereadores. “Orçamento Impositivo permite que a destinação dos recursos públicos esteja em maior consonância com as reais necessidades da população, conhecidas de perto pelos vereadores, e fortalece a independência e o protagonismo do Poder Legislativo no atendimento aos interesses da cidade”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário