quarta-feira, 13 de março de 2024

Alternativa para ampliar 30% do fluxo da Mário Werneck apresentada!


Realizamos nossa audiência pública para tratar sobre melhorias de trânsito no Buritis.

O ponto central da reunião foi a alteração proposta pelo UNI-BH para que a Av. Prof. Mário Werneck tenha um ganho operacional de 30% na sua velocidade.

A proposta é resultante de uma medida condicionante colocada à Universidade que contratou um estudo de circulação da região para fundamentar todas as intervenções pautadas no licenciamento da Instituição.

Foram apresentados 4 cenários de intervenção na Av. Prof. Mário Werneck estudados pela empresa Eco Minas, a partir do Estudo de Impacto de Vizinhança. A que medida que gerou melhor resultado nos estudos foi a implantação de mão inglesa no trecho entre Rua Libero Leone e Rua José Rodrigues Pereira.

O que mais indignou toda a vizinhança é que destes cenários, a BHTrans escolheu o pior avaliado, além de não ter comparecido à audiência para dar as explicações necessárias.

A população não somente merece saber, mas deve participar dessas decisões que impactam na vida de todos.

Nossa missão agora é decidir qual caminho iremos trilhar. Será que a BHTrans irá apresentar uma outra alternativa com melhor performance? Ou será que veremos intervenções que não agregam nenhuma solução efetiva para o maior problema da região?

Como encaminhamento da audiência, todo material será amplamente divulgado pela @associacaobairroburitis para que todos possam entender, compreender e tirar suas dúvidas. Na sequência, novas consultas populares serão organizadas para que todos façam parte dessa decisão.

A região do Buritis tem que ser ouvida!

#trânsito #mobilidadeurbana #mobilidade #carros #engenharia #obras #buritis #belohorizontemg #bh

Nenhum comentário:

Postar um comentário