Realizamos nossa audiência pública para tratar sobre melhorias de trânsito no Buritis.
O ponto central da reunião foi a alteração proposta pelo UNI-BH para que a Av. Prof. Mário Werneck tenha um ganho operacional de 30% na sua velocidade.A proposta é resultante de uma medida condicionante colocada à Universidade que contratou um estudo de circulação da região para fundamentar todas as intervenções pautadas no licenciamento da Instituição.
Foram apresentados 4 cenários de intervenção na Av. Prof. Mário Werneck estudados pela empresa Eco Minas, a partir do Estudo de Impacto de Vizinhança. A que medida que gerou melhor resultado nos estudos foi a implantação de mão inglesa no trecho entre Rua Libero Leone e Rua José Rodrigues Pereira.
O que mais indignou toda a vizinhança é que destes cenários, a BHTrans escolheu o pior avaliado, além de não ter comparecido à audiência para dar as explicações necessárias.
A população não somente merece saber, mas deve participar dessas decisões que impactam na vida de todos.
Nossa missão agora é decidir qual caminho iremos trilhar. Será que a BHTrans irá apresentar uma outra alternativa com melhor performance? Ou será que veremos intervenções que não agregam nenhuma solução efetiva para o maior problema da região?
Como encaminhamento da audiência, todo material será amplamente divulgado pela @associacaobairroburitis para que todos possam entender, compreender e tirar suas dúvidas. Na sequência, novas consultas populares serão organizadas para que todos façam parte dessa decisão.
A região do Buritis tem que ser ouvida!
#trânsito #mobilidadeurbana #mobilidade #carros #engenharia #obras #buritis #belohorizontemg #bh
Nenhum comentário:
Postar um comentário