quarta-feira, 3 de março de 2021

Braulio Lara é coautor de projeto de resolução que reconhece as atividades educacionais como essenciais em BH

    A educação não pode ser deixada de lado. A  educação é essencial em qualquer momento. Por isso, protocolamos na Câmara Municipal de BH projeto de resolução que reconhece as atividades educacionais como essenciais na capital mineira.

    É de fundamental importância a reabertura das escolas. É perfeitamente possível promover as aulas presenciais, desde que haja medidas e protocolos para um retorno seguro. Muitas escolas já estão preparadas para este retorno e muitas outras tiveram quase um ano para se adequarem.

    As crianças estão sentindo falta dos amigos e da rotina escolar. Muitas estão com quadros de depressão e ansiedade. Sabemos que as escolas oferecem oportunidades para o desenvolvimento das competências e da interação social.



EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Em fevereiro a FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulgou estudo informando que Minas Gerais é o segundo melhor entre estados e ocupa a terceira posição entre unidades federativas do Brasil no Índice de Educação a Distância. O Regime de Estudo não Presencial desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação de MG, alcançou nota 5,83 - enquanto a média nacional ficou em 2,38. O levantamento levou em conta as ferramentas implementadas durante o período da pandemia de Covid-19 nos 26 estados e no Distrito Federal.

    Neste mesmo estudo da FGV uma triste informação. A cidade de Belo Horizonte, através de sua prefeitura, não aderiu à Educação a Distância e tirou nota zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário