quarta-feira, 7 de abril de 2021

7 de Abril - Dia Mundial da Saúde

    Hoje, 7 de abril, é o Dia Mundial da Saúde.

    A data, instituída em 1948 pela OMS (Organização Mundial da Saúde), busca difundir atitudes que contribuam para o desenvolvimento de corpos e mentes saudáveis. Um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades.

    E agora, em meio ao isolamento social imposto pelo Coronavírus, a divulgação sobre a importância do tema tornou-se ainda mais necessária.

    Estudo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aponta que a pandemia aumentou de 4,2% para 8% os casos de brasileiros com depressão. Outro levantamento, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), registrou redução de 35% no nível de atividade física entre os entrevistados. Houve, ainda, aumento de 28,6% nos comportamentos sedentários, como passar mais tempo sentado e deitado, além da ingestão de alimentos não saudáveis.

    O primeiro passo necessário para mudar esta página é iniciar a prática de exercícios. Para isto, é recomendado fazer uma avaliação clínica para saber o estado de saúde da pessoa. A partir daí, iniciar com atividades de baixa intensidade e aumentar de acordo com o ganho de condicionamento físico: é o que dizem os especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário