segunda-feira, 5 de abril de 2021

Agilidade na vacinação em Belo Horizonte

    Aumento no ritmo da vacinação e ampliação da imunização nos finais de semana em Belo Horizonte. Estes foram os pedidos feitos ao secretário de saúde, Jackson Machado, pelo Vereador Braulio Lara durante a audiência pública realizada na última semana na Câmara Municipal.

    Segundo o parlamentar, acelerar a vacinação é a saída do caos e o início da esperança. “Tenho percebido que as pessoas estão esperançosas com a vacina. Elas estão postando em grupos familiares e redes sociais a vacinação de seus pais, parentes e isto tem criado um vício positivo”.

    Para Braulio Lara, a prefeitura tem que criar caminhos - o mais rápido possível - para que, de fato, a vacina chegue ao braço da população. “Vacinar nos finais de semana é imprescindível. Se temos a capacidade de aplicar 24 mil doses por dia temos que fazer uma gestão eficaz para que a população seja imunizada com as vacinas que existem em estoque”.

    O executivo tem que criar ações rápidas para que o lockdown seja suspenso o quanto antes. A economia está pagando um alto preço e muitos empregos então sendo perdidos. “A lógica a ser pensada, com o aumento do ritmo da vacinação, é que o comércio volte de forma responsável. Temos visto festas clandestinas e transporte público com muita aglomeração. Isto sim que deve ser combatido” finalizou Braulio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário