terça-feira, 6 de abril de 2021

ITBI segura as finanças de Belo Horizonte em 2020

    O setor imobiliário é um dos pontos fortes da nossa economia e mostrando o quão importante é esta atividade para o desenvolvimento econômico da nossa cidade, foi ele que segurou a arrecadação em Belo Horizonte no ano de 2020.

    Este foi o assunto tratado pelo Vereador Braulio Lara na reunião plenária desta terça-feira, 6 de abril, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

    Segundo o parlamentar, que teve acesso ao relatório da prefeitura do ano de 2020 no que diz respeito ao Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), a arrecadação da cidade só não caiu devido às transações imobiliárias. “Elas aumentaram em relação a 2019 e conseguiu segurar as receitas do município”, disse.

    Braulio Lara também levantou a questão da diferença de valores em que os imóveis são negociados em relação ao valor venal que vem escrito na guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Quando as pessoas vão fazer a transmissão do bem ficam surpresas com as diferenças dos valores e com as bases de cálculos. Quem atua no dia a dia da profissão sabe que isso é recorrente. Nós vereadores temos que estudar e trabalhar para criar uma lógica que seja factível para o munícipe e que o imposto cobrado seja justo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário