terça-feira, 27 de abril de 2021

Bancada do NOVO da CMBH lança Plano de Integridade

 BANCADA DO NOVO DA CMBH LANÇA PLANO DE INTEGRIDADE

Vereadores vão adotar Código de Conduta Ética;
governador de Minas Gerais participa do lançamento

    A bancada do Partido Novo da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), representada pelas vereadoras Marcela Trópia e Fernanda Pereira Altoé e pelo vereador Braulio Lara, lançará um Plano de Integridade na próxima quarta-feira, 28 de abril, às 10h30, em ambiente virtual. Romeu Zema (NOVO), governador de Minas Gerais, tem presença confirmada no evento.

  Conhecido no mundo corporativo como compliance, o plano de integridade estabelece normas, processos e práticas que visam a boa conduta ética, tanto por parte dos mandatários, quanto de seu corpo de assessores, garantindo a transparência e propiciando a melhoria no desempenho dos serviços prestados aos cidadãos e a austeridade no serviço público.



    Marcela Trópia, líder da bancada do NOVO, reforça a satisfação em poder colocar em prática um de seus compromissos de campanha. “O compliance já é uma prática comum no setor privado, mas não no setor público. Estamos inovando ao trazer uma prática que reforça a ética e integridade em nossos mandatos”.

    Para a vereadora Fernanda Pereira Altoé, normas e leis devem ser cumpridas. “É aí que entra o Plano de Integridade, pois os sistemas devem funcionar bem e seguindo as regras. Devemos dar o exemplo ao estruturar boas práticas de integridade e tornando o serviço público ainda mais transparente”.

    Braulio Lara está entusiasmado com a proposta. “Sem dúvida alguma vai somar bastante em nossos mandatos e será um exemplo para o Legislativo da capital mineira, já que é um programa inédito”, finaliza o vereador.

    O Plano de Integridade da bancada do NOVO dispõe sobre diversos itens em que os mandatários e assessores de gabinete devem conduzir seus trabalhos. As regras versam sobre valores e princípios, respeito à legislação, combate ao abuso de poder e à corrupção, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário