segunda-feira, 12 de abril de 2021

Braulio Lara comemora aprovação do projeto que vai dar mais liberdade ao empreendedor

    Incentivar o crescimento econômico de Belo Horizonte por meio de ações que estimulem o empreendedorismo. Foi com este pensamento que os vereadores da capital aprovaram, em segundo turno, nesta segunda-feira, 12 de abril, o projeto de lei que institui a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica, estabelece normas para os atos de liberação de atividade econômica e analisa impactos regulatórios.

    O Vereador Braulio Lara votou a favor do projeto e comemorou sua aprovação. “Ele vai dar mais liberdade ao empreendedor. Os princípios norteadores do PL 792/2019 respeitam a liberdade individual, ao garantir o livre exercício de atividades econômicas, a presunção de boa-fé do particular e a intervenção subsidiária, mínima e excepcional do Estado sobre tais atividades”, disse.

    O parlamentar informou que tem conversado com diversos empresários e que eles têm feito escolhas muito difíceis. “Venho do ramo empresarial e sei da dor dos empreendedores desta cidade. Estamos estrangulando as atividades econômicas e isso vai gerar um grande desequilíbrio em Belo Horizonte”.

    Braulio segue a linha de pensamento que os empresários, comerciantes e colaboradores das empresas devem ter chances para ir a diante, seguindo os protocolos de saúde dentro de cada seguimento. “Os efeitos sociais serão mais difíceis e danosos para serem tratados. É importante cuidar dos empregos, das empresas e dos negócios, pois se a dose do remédio for muito alta o paciente pode morrer”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário