quarta-feira, 28 de abril de 2021

Braulio Lara é destaque no jornal Estado de Minas

 Bancada do NOVO em BH apresenta Plano de Integridade para os mandatos



    Para combater a corrupção e fortalecer a ética e a transparência dos mandatos, a bancada do NOVO da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) apresentou nesta quarta-feira, 28 de abril, seu Plano de Integridade para os mandatos dos três vereadores da capital: Marcela Trópia, Fernanda Pereira Altoé e Braulio Lara, e suas equipes. O governador Romeu Zema participou do evento e enalteceu a iniciativa.

O que é o Plano de Integridade?
    O Plano de Integridade foi baseado nas práticas de compliance, utilizadas com frequência no setor privado, mas ainda pouco aplicadas no setor público, a fim de reduzir condutas ilícitas e casos de corrupção. Ele estabelece uma série de regras internas, a fim de combater atos de corrupção, suborno, assédio, e outros desvios.

    O documento pretende conduzir vereadores e assessores a tomarem decisões corretas diante de possíveis conflitos de interesse, recebimentos de brindes e presentes e relacionamentos com agentes públicos. O texto ainda trata sobre como eles devem se portar em relação a informações sensíveis e confidenciais, além do relacionamento com a imprensa e exposição indevida nas redes sociais.

    Para saber os detalhes do Plano de Integridade basta clique aqui.

    Para ler a reportagem do Jornal Estado de Minas basta clicar aqui.

#novo30 #novonacmbh #brauliolaranovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário