quinta-feira, 28 de outubro de 2021

MOBILIDADE BH: Novos modais de transportes em debate na Câmara Municipal de BH

MagLev e metrô de superfície/subterrâneo foram os modais de transporte que estiveram em debate na Câmara de vereadores.

Dentro do tema "Mobilidade BH", as questões que envolvem os contextos modais e as infraestruturas dos sistemas de transporte existentes foram pontuadas por especialistas em audiência pública nesta quinta-feira, 28 de outubro.
Esta foi a primeira reunião de uma sequência de audiências públicas que também discutirão metrô em malha viária aérea, veículo leve sobre trilhos (VLT), monotrilho, dentre outros. São discussões profundas e abrangentes sobre novos modais de transportes que poderão melhorar a mobilidade em nossa cidade.
Relator do GT Mobilidade BH, Braulio afirma que “é preciso avaliar questões como a possível expansão do metrô com a implantação de novas linhas e a viabilidade da inclusão de outros modais no sistema” de transporte da capital.
Participaram do debate a assessora da Subsecretaria Estadual de Transporte e Mobilidade, Joana Campos Brasil; o professor do Departamento de Engenharia Elétrica da UFRJ, Richard Stephan; e os sócios da MagLev Company Brazil, o professor da Universidade Federal de Santa Catarina Rogério Lacerda e o engenheiro mecânico, Felipe Costa.
Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário