MagLev e metrô de superfície/subterrâneo estarão em debate na Câmara de vereadores.
Dentro
do tema "Mobilidade BH", as questões que envolvem os
contextos modais e as infraestruturas dos sistemas de transporte
existentes serão pontuadas por especialistas em audiência pública
nesta quinta-feira, 28 de outubro, a partir das 13h30, na Câmara
Municipal de Belo Horizonte. A população pode participar do debate
enviando perguntas, comentários e sugestões por meio de formulário eletrônico.
Esta
é a primeira reunião de uma sequência de audiências públicas que
também discutirão metrô em malha viária aérea, veículo leve
sobre trilhos (VLT), monotrilho, dentre outros. São discussões
profundas e abrangentes sobre novos modais de transportes que poderão
melhorar a mobilidade em nossa cidade.
Relator
do GTMobilidade BH, Braulio afirma que “é preciso avaliar questões
como a possível expansão do metrô com a implantação de novas
linhas e a viabilidade da inclusão de outros modais no sistema” de
transporte da capital.
Foram
convidados para participar do debate a assessora da Subsecretaria
Estadual de Transporte e Mobilidade, Joana Campos Brasil; o professor
do Departamento de Engenharia Elétrica da UFRJ, Richard Stephan; e
os sócios da MagLev Company Brazil -Soluções Inteligentes,
professor da Universidade Federal de Santa Catarina Rogério Lacerda
e o engenheiro mecânico, Felipe Costa.
Para
acompanhar a reunião basta acessar o
site https://www.cmbh.mg.gov.br/comunicacao/tv-camara/ao-vivo-2 e
clicar em “Assista” Plenário Camil Caram.
Participe com a gente!
Caro BRAULIO, parabéns por todo o seu trabalho mas, em especial para mim, sobre a luta pela melhoria da nossa mobilidade urbana !
ResponderExcluirComo já conhecedor do grande potencial do METRÔ AÉREO EM MALHA VIÁRIA como a mais abrangente para a cidade, de implantação mais rápida, de menor custo e de menor impacto no patrimônio edificado, espero que consigamos demonstrar a sua importância como a melhor solução ao nosso alcance, especialmente se puder ser implantada com a participação da iniciativa privada EM CADA LINHA CONSTRUÍDA POR CONCESSÃO DO PODER PÚBLICO, EM CONCORRÊNCIA, sem ônus dos recursos públicos.
Grande abraço e estou torcendo para que consiga levar esta luz para os dirigentes públicos decisores do assunto.