quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Quais modais se aplicam para BH?

MagLev e metrô de superfície/subterrâneo estarão em debate na Câmara de vereadores. 



Dentro do tema "Mobilidade BH", as questões que envolvem os contextos modais e as infraestruturas dos sistemas de transporte existentes serão pontuadas por especialistas em audiência pública nesta quinta-feira, 28 de outubro, a partir das 13h30, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A população pode participar do debate enviando perguntas, comentários e sugestões por meio de formulário eletrônico.

Esta é a primeira reunião de uma sequência de audiências públicas que também discutirão metrô em malha viária aérea, veículo leve sobre trilhos (VLT), monotrilho, dentre outros. São discussões profundas e abrangentes sobre novos modais de transportes que poderão melhorar a mobilidade em nossa cidade. 

Relator do GTMobilidade BH, Braulio afirma que “é preciso avaliar questões como a possível expansão do metrô com a implantação de novas linhas e a viabilidade da inclusão de outros modais no sistema” de transporte da capital.

Foram convidados para participar do debate a assessora da Subsecretaria Estadual de Transporte e Mobilidade, Joana Campos Brasil; o professor do Departamento de Engenharia Elétrica da UFRJ, Richard Stephan; e os sócios da MagLev Company Brazil -Soluções Inteligentes, professor da Universidade Federal de Santa Catarina Rogério Lacerda e o engenheiro mecânico, Felipe Costa.

Para acompanhar a reunião basta acessar o site https://www.cmbh.mg.gov.br/comunicacao/tv-camara/ao-vivo-2 e clicar em “Assista” Plenário Camil Caram.

Participe com a gente!

Um comentário:

  1. Caro BRAULIO, parabéns por todo o seu trabalho mas, em especial para mim, sobre a luta pela melhoria da nossa mobilidade urbana !
    Como já conhecedor do grande potencial do METRÔ AÉREO EM MALHA VIÁRIA como a mais abrangente para a cidade, de implantação mais rápida, de menor custo e de menor impacto no patrimônio edificado, espero que consigamos demonstrar a sua importância como a melhor solução ao nosso alcance, especialmente se puder ser implantada com a participação da iniciativa privada EM CADA LINHA CONSTRUÍDA POR CONCESSÃO DO PODER PÚBLICO, EM CONCORRÊNCIA, sem ônus dos recursos públicos.
    Grande abraço e estou torcendo para que consiga levar esta luz para os dirigentes públicos decisores do assunto.

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