terça-feira, 3 de outubro de 2017

Coluna Jornal Folha Buritis - Set/2017


Visão de futuro ou ações no presente?

Quando as pessoas são perguntadas sobre o que esperam do futuro, com frequência respondem que esperam um futuro melhor. Essa pergunta é muito comum quando é feita em contextos sobre política e economia. E as respostas, na maioria das vezes, deixam uma lacuna que é o como chegar no futuro melhor, conectando o hoje com resultado desejado.

Quando assumimos a direção da Associação do Bairro Buritis (ABB), precisávamos estabelecer uma visão de futuro. Sem ela é impossível definir a direção da caminhada. Muitos temas, muitas questões paradas ou até esquecidas diante da morosidade do poder público. Mas a questão, que precisa ficar clara, é qual a nossa visão:

“Fazer com que o Buritis e região seja o melhor lugar para se viver, trazendo qualidade de vida à população, minimizando os problemas do adensamento populacional, em um ambiente seguro para todos e com um bom ambiente empresarial que disponibilize ao cidadão bons comércios e serviços.”

Mais quais são as ações no presente que viabilizarão a visão de futuro? Isso é o que tentamos fazer, dentro do nosso tempo e estrutura limitados, no escopo do voluntariado comunitário. Em síntese, estamos trabalhando nas seguintes frentes:

Manutenção: precisamos que a qualidade do asfalto das nossas vias tenha o mínimo de padrão de qualidade.

Segurança: temos acompanhado de perto os trabalhos desenvolvidos pelas Polícias Militar e Civil dentro do Buritis. Sempre há espaço para melhoria mas temos as limitações impostas pela legislação em vigor que nesse caso são dirigidas pelo Estado.

Trânsito: o trânsito é nosso grande gargalo. O projeto de intervenções viárias Anel do Buritis ainda está sendo estudado pela BHTrans mas algumas partes já foram sinalizadas que serão implantadas.

Perturbação do sossego: é hoje o que mais aflige o morador do bairro.

São muitos temas. Estamos trabalhando para ter o resultado mais eficaz e mais rápido dentro das possibilidades. Nos acompanhe no nosso site www.associacaobairroburitis.com.br e também nas redes sociais. Contamos com a força de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário