sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Engajamento é tudo - Coluna Jornal Folha Buritis - AGO/2019



Engajamento é tudo

Nesse mês de agosto foi realizada nova eleição para o Conselho Municipal de Políticas Urbanas (COMPUR) que de dois em dois anos renova seus membros. A Associação do Bairro Buritis (ABB) foi eleita novamente para ser representante titular do setor Popular no Conselho mas com a missão de articular a sucessão com as próximas entidades.

Sob a ótica que um bom trabalho não pode ser desmontado, a missão para os próximos dois anos é trazer mais pessoas de outras entidades sincronizadas com os temas e questões discutidos no COMPUR. Afinal, o olhar das associações de moradores é muito importante para que as ações do município sobre as políticas urbanas sejam adequadas e que tragam resultados efetivos.

O direcionamento do trabalho realizado ABB é dar transparência às pautas e sempre comunicar com as entidades regionais e interessadas sobre a agenda e o posicionamento a ser tomado nas votações e deliberações. Porém, isso só se consolida quando todos participam e interagem sobre os assuntos, muitas vezes, extremamente técnicos.

Nessa eleição, tivemos o cuidado de antecipadamente convidar todas as entidades que temos contato para que elas tomassem conhecimento e participassem do processo. Afinal, o COMPUR é um órgão formado por entidades, as quais, a posteriori, indicam a pessoa que irá desempenhar o papel de Conselheiro. Apenas as entidades com documentação regular puderam participar, o que restringe muito o número de associações.

O que é importante é que cada vez mais as pessoas participem das discussões da cidade e que a representatividade seja legitimada pelo engajamento coletivo. Nós da Associação do Bairro Buritis estamos sempre abertos à troca de informações e experiências. E nesses próximos dois anos, vamos trabalhar para que mais pessoas e entidades estejam aptas a participar desse processo, tanto no COMAM quanto no COMPUR. Afinal, engajamento é tudo!



Braulio Lara
Empresário e Morador do Buritis – 38 anos
Professor do Curso de Engenharia Civil da UNI-BH
Mestre em Ciência da Computação pela UFMG
Pós Graduado em Gestão de Custos e Controladoria pela UNI-BH
Bacharel em Ciência da Computação pela UNI-BH
Técnico em Eletromecânica pelo CEFET-MG
Corretor de Imóveis registrado no CRECI (Diretor da SOLIMOB Netimóveis)
Contato através do e-mail: braulio@brauliolara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário