segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Presidente da ABB é o primeiro vereador eleito pelo Buritis

 Reportagem publicada no Folha Buritis

        O ano de 2020 vai ficar marcado. O bairro Buritis elegeu pela primeira vez um vereador. O presidente da Associação Bairro Buritis, Braulio Lara, foi eleito com 5776 votos e no próximo ano passa a ser a voz do bairro e região na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Aqui no Buritis, Braulio teve a expressiva votação de 2511 votos (43,47%). Este número aumenta quando são contabilizadas as seções que englobam a 332a Zona Eleitoral, que é a da região do Buritis. Foram 3005 votos, ou seja, 52,02% da votação recebida. 

       Braulio, que está na presidência da ABB desde 2017 e atua como voluntário desde 2015, foi a voz do bairro junto com os demais diretores para a busca de melhorias na região. Foram vários pedidos de recapeamento de ruas, intervenções no trânsito, cuidados com os canteiros centrais e adoção do Parque Aggeo Pio Sobrinho, além da pista de caminhada. Ainda estão em encaminhamentos muitos outros pedidos da população que esta gestão procurou e ainda vai procurar resolver.

Dia a dia

        A campanha começou com um trabalho de família e amigos, com o próprio Braulio e seu pai distribuindo as bandeiras pelo bairro e pela cidade. Empresário do ramo imobiliário, foram várias reuniões com colegas do setor, com projetos sociais e diversas associações. E as mídias sociais foram, definitivamente, os meios mais presentes nessas eleições. Com uma agenda bem intensa de lives, vídeos e postagens, a campanha de Braulio Lara foi tomando forma e ganhando espaço.

        O dia 15 de novembro transcorreu de forma tranquila no bairro, no entanto a expectativa sempre é grande para saber o resultado da eleição, que veio com muita emoção. Logo após o final da votação, os apoiadores se reuniram no comitê, mas o resultado, que a era para sair em torno das 20 horas, só veio por volta de meia noite, devido a um problema nos computadores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Contudo, a expectativa só aumentou e a comemoração e a alegria em ser um dos representantes da população no próximo pleito foi a mesma.


    
    Braulio sabe dos desafios que tem pela frente, a responsabilidade com o bairro e também com a cidade. Na segunda-feira, dia 16, o novo vereador, em sinal de respeito e gratidão, foi para o sinal em que passou a semana anterior panfletando com uma placa agradecendo a população que havia votado nele e principalmente a população do bairro. Escrita à mão, a placa trazia os seguintes dizeres: “Não vou conseguir descansar sem passar aqui para agradecer! Braulio Lara eleito com 5776 votos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário