sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Belo Horizonte vacina, neste sábado, público de 88 a 86 anos contra a Covid-19

    Neste sábado, 13 de fevereiro, começa a vacinação contra a Covid-19 para idosos entre 88 anos (completos até 28 de fevereiro de 2021) e 86 anos residentes de Belo Horizonte. A estimativa é imunizar até 24 mil pessoas nessa faixa etária com 48,4 mil doses da Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

     A imunização acontecerá em postos específicos nas nove regionais da cidade. O idoso deve consultar a lista de postos de vacinação (no final desta matéria) e comparecer ao local de sua preferência portando documento com foto, comprovante de residência e CPF. Com exceção dos acamados, apenas os idosos com 89 anos ou mais serão vacinados em casa, por medida de segurança, para evitar maiores riscos de contaminação.

O horário de vacinação será de acordo com a idade:

- Das 9h às 12h: pessoas com 86 e 87 anos.

- Das 12h às 15h: pessoas com 88 anos.

    O funcionamento dos centros de saúde, no sábado, será exclusivamente para aplicação da vacina contra Covid-19 nos idosos com idades entre 86 e 88 anos. Não serão aplicadas outras vacinas e nem realizado atendimento à população.

     As medidas de segurança contra o Coronavírus devem ser respeitadas nos postos de vacinação. O uso de máscara é obrigatório e não será permitido qualquer tipo de aglomeração.

     Para garantir a imunização dos idosos com idade entre 86 e 88 anos que não conseguirem ir aos locais de vacinação no sábado, a Prefeitura vai disponibilizar postos para aplicação da vacina durante a semana (15 a 19 de fevereiro). A lista dos locais está disponível no Portal da PBH.

 

Acamados com idade entre 86 e 88 anos

    Idosos acamados entre 86 e 88 anos devem preencher formulário específico que estará disponível no portal da Prefeitura a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro. A vacinação será por agendamento em domicílio.


CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO POR REGIONAL




Fonte: Site da PBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário