domingo, 28 de fevereiro de 2021

"Raro é ser muitos. Raro é ser forte. Raro é ter orgulho disso"

    28 de fevereiro de 2021 - O Dia das Doenças Raras ilumina a comunidade global e diversa de mais de 300 milhões de pessoas que vivem com uma doença rara e suas famílias.

    A Europe Rare Diseases (Eurordis) e as 62 Alianças Nacionais parceiras, em conjunto com a agência de marketing Shape History, produziram este vídeo institucional para divulgar o Dia das Doenças Raras 2021 - 6 continentes, 6 retratos, 6 heróis, 6 vidas.

    A mensagem central da campanha em 2021, "Raro é ser muitos. Raro é ser forte. Raro é ter orgulho disso", destaca a reformulação da palavra 'raridade', pois reflete mais de 6000 doenças e os diferentes aspectos da vida de pessoas com doenças raras. A mensagem nos lembra de que somos mais do que a nossa doença e de que o nosso potencial não está limitado pelo que, sozinhos, podemos atingir.

    O vídeo usa seis histórias individuais e familiares de Harvey, Syafiq, Angelina, Tristan, Regina e Jon-Kristian que compartilham suas experiências, de todo o mundo, para mostrar que, embora cada doença rara seja rara, como comunidade compartilhamos um muito.

    Todos os anos, esta campanha global de conscientização liderada por pacientes reúne milhões em todo o mundo em solidariedade aos 300 milhões de pessoas que vivem com uma doença rara em todo o mundo. Em 2020, milhares de eventos aconteceram em mais de 100 países, mobilizando pessoas que vivem com uma doença rara e suas famílias, profissionais de saúde, formuladores de políticas e tomadores de decisão e representantes da indústria e de empresas. Esperamos que cresça ainda mais em 2021!

Compartilhe agora!

Acesse www.rarediseaseday.org e saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário