sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Existe uma raça mais importante que outra?

    Na reunião ordinária do dia 05 de fevereiro de 2021, o vereador Braulio Lara fez um importante comentário sobre a criação da Comissão Especial para promover estudos relativos a empregabilidade e violência contra jovens negros nas periferias de BH.

    O parlamentar explicou que quando se coloca possíveis conclusões como premissa, as pessoas não conseguem estudar o problema como todo. “Sabemos que os problemas existem e devem ser sanados, mas sem dúvida a base de tudo é a educação. Não adianta querer atingir o resultado final sem olhar a base”, disse.

    E para exemplificar esta tese o vereador encontrou um vídeo do Seminário Segurança Cidadã, que ocorreu em 29 de setembro de 2017 na Câmara Municipal de BH. Nele o Inspetor Meira, Guarda Municipal de BH, dá o seu relato sobre raça e educação. “Eu escolhi trabalhar e estudar. Hoje tenho condição de falar que nossa vida é escolha e sua cor não delimita onde você pode chegar. A minha cor não delimita quem eu sou”, concluiu.


2 comentários:

  1. Muito bem colocado, não existe uma raça melhor ou pior do que a outra, somos todos iguais perante Deus e deveria ser também na sociedade. Como o guarda municipal falou e bato palmas para ele "A cor não delimita quem ele é", a educação e o querer levam o ser humano ao sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Braulio, a sua referência de respeitar e considerar o próximo como a ti mesmo reflete o que conheço do nosso Vereador como ser humano e cidadão, sempre atuante em prol da importância de todos e não discriminando pela cor ou a aparência física.
    A cor que importa realmente é a da nossa alma, que precisa brilhar em cada relacionamento. Esta é a melhor e mais inteligente forma de viver e conviver em todos os níveis dos relacionamentos pessoais e profissionais.
    O ensino estruturante está carente de uma orientação neste sentido e as escolas precisam considerar a formação social integrada com esta base, para construir uma convivência mais harmoniosa e produtiva da sociedade.

    ResponderExcluir