domingo, 28 de fevereiro de 2021

28 de fevereiro: Dia Mundial das Doenças Raras

    Defender e sensibilizar a sociedade para as pessoas com doenças raras e seu impacto na vida dos doentes. Este é o objetivo do Dia Mundial das Doenças Raras que ocorre no  último dia de fevereiro de cada ano. 

    Desde 2008 a Europe Rare Diseases (Eurordis) e as 62 Alianças Nacionais parceiras promovem eventos e trazem bastante informação para que políticos, autoridades públicas, representantes da indústria, pesquisadores, profissionais de saúde e toda sociedade saiba, se conscientize e se interesse pelo tema.

    Em todo mundo acontecem diversos eventos que comemoram a data. Para se ter uma ideia, neste estão programados mais de 500 eventos em mais de 100 países.

    Segundo dados da EURORDIS 1 em cada 20 pessoas viverá com uma doença rara em algum momento da vida. Atualmente são 300 milhões de pessoas que vivem com uma doença rara em todo o mundo.

    Clique abaixo e assista ao vídeo institucional que divulga o Dia Mundial das Doenças Raras 2021 - 6 continentes, 6 retratos, 6 heróis, 6 vidas. A mensagem central da campanha é: "Raro é ser muitos. Raro é ser forte. Raro é ter orgulho disso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário