quinta-feira, 15 de abril de 2021

Não existe um lockdown infinito

    O Vereador Braulio Lara usou seu tempo em plenário, na reunião dessa quarta-feira, 14 de abril, para rebater uma reportagem do jornal Estado de Minas que informa: “Vereadores pedem para Kalil decretar lockdown em BH”.

    Na verdade, quem fez este pedido foi a Comissão Executiva do Diretório Municipal do PT da qual os dois vereadores do partido fazem parte.

    Esta generalização é muito perigosa. A forma que foi colocada na reportagem leva a uma interpretação errada de que todos os parlamentares pediram ao prefeito o fechamento da cidade e isto não é verdade.

    Braulio Lara afirmou que não adianta pensar em manter um lockdown infinito, pois esta não é a realidade da população. “As pessoas já gastaram suas reservas financeiras. São economias de uma vida e que agora não tem mais para onde correr. É matar um leão a cada dia para levar o sustento para a família”.

    O vereador disse que não compactua com as posições extremistas do comitê de enfrentamento à Covid da prefeitura de BH e lembrou que a capital mineira é uma das cidades do Brasil que mais ficaram fechadas durante a pandemia.

    “Se formos para a linha de matar o paciente com uma dose forte de remédio, com toda certeza o efeito colateral será pior. O comércio de modo geral e os prestadores de serviço desta cidade já estão jogando a toalha e não sabem para onde caminhar”, desabafou Braulio Lara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário