Metrô em malha viária aérea e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)
estarão em debate na Câmara de vereadores.
Dentro do tema "Mobilidade BH", as questões que envolvem os contextos modais e as infraestruturas dos sistemas de transporte existentes serão pontuadas por especialistas em audiência pública nesta quinta-feira, 25 de novembro, a partir das 13h30, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A população pode participar do debate enviando perguntas, comentários e sugestões por meio de formulário eletrônico disponível no www.cmbh.mg.gov.br (banner vermelho do lado direito da página "Audiências Públicas".
Esta é mais uma reunião de uma sequência de audiências públicas em que estão sendo discutidos de forma profunda e abrangente diversos modais de transportes como metrô de superfície, metrô subterrâneo, monotrilho, Magleve, dentre outros.
Relator do GT Mobilidade BH, Braulio afirma que “é preciso avaliar a inclusão de novos modais no sistema de transporte público de Belo Horizonte, sempre buscando a melhoria da mobilidade em nossa cidade”.
Com o objetivo de aprofundar os debates e entender o funcionamento de novos modais, o Grupo de Estudo “Mobilidade BH” chamou para a audiência a arquiteta e urbanista do Escritório de Arquitetura Plano Livre, Ada Penna, e o especialista em engenharia e projetos de sistemas viários Nelson Timponi. Eles trarão informações relevantes sobre a utilização de metrô em via aérea e de Veículo Leve de Transporte (VLT) que é uma composição ferroviária com trilhos de superfície que precisa de energia elétrica.
Para acompanhar a reunião basta acessar o site https://www.cmbh.mg.gov.br/comunicacao/tv-camara/ao-vivo-2 e clicar em “Assista” Plenário Camil Caram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário