terça-feira, 31 de outubro de 2023

O subsídio NUNCA foi uma solução!


Quando avisamos, fomos ignorados.

Há tempos temos alertado que o sistema de transporte precisa ser remodelado, pois, além de insustentável, o seu colapso é apenas questão de tempo.
O novo subsídio, que dobrou de valor de um ano para outro, e superou meio bilhão de reais, não teve impacto na qualidade do serviço, que continua muito ruim. A prefeitura, quando chamada a se explicar na CPI, confessa que não sabe sequer qual o valor repassado a cada empresa.
A Superintendência de Mobilidade, que deveria fiscalizar o serviço, não conseguiu justificar como uma empresa operou por mais de 10 meses, transportando passageiros no município, sem qualquer tipo de autorização ou anuência do Poder Público.
A Comissão Parlamentar de Inquérito tem escancarado os problemas da gestão dos transporte em nossa capital, e vai buscar a responsabilização por todos os atos contra a probidade administrativa.
Já o prefeito, cogita um novo aumento da passagem. Por mais que sejam previsões de orçamento, não podemos tolerar que as pessoas paguem caro por um serviço ruim.
Enquanto a tarifa pode aumentar, na ponta é cidadão de BH que sofre com um sistema atrasado, caro e inseguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário