quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Escolas preparadas para o retorno às atividades presenciais

    O assunto do momento é a volta ou não às aulas presenciais. A pandemia do coronavírus trouxe um novo viés para educação e quem não estiver preparado ficará para trás.


    O Vereador Braulio Lara foi em busca de escolas que estão preparadas para este retorno. No Buritis, o SEB Unimaster é uma delas. “Visitamos a instituição para verificar o que foi feito na escola para o retorno seguro às aulas presenciais. Posso afirmar que igual ao SEB muitas outras instituições também estão preparadas”, afirma.

 

    Os protocolos, para escolas particulares ou públicas, devem ser pautados por regramentos e protocolos referentes ao distanciamento social, à higiene pessoal, à sanitização de ambientes e demais cuidados. Muitas escolas já até receberam selo de padrão de qualidade e segurança para Covid-19.

    A prefeitura de BH teve um ano para pensar, adaptar e por em prática um retorno das atividades escolares com segurança. Braulio Lara está confiante que no mês de março as aulas possam retornar de modo presencial e também continuar de forma virtual.

 


    

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário