segunda-feira, 6 de junho de 2022

BILHETAGEM INDEPENDENTE NO TRANSPORTE PÚBLICO POR ÔNIBUS


Ao longo dos últimos meses nosso mandato tem discutido novos modelos, ideias e possíveis soluções para o transporte público. Estamos pensando diferente e sugerindo inovações para a mobilidade em BH.

Uma delas é a BILHETAGEM INDEPENDENTE, que é pilar fundamental para que o sistema entre nos eixos. Com ela é possível trabalhar integrações e políticas tarifárias específicas em prol da otimização do sistema.
A Bilhetagem Independente é responsável pela arrecadação de recursos para custear o novo modelo de transporte público, permitindo inclusive a concorrência entre empresas distintas que poderão atuar com novos métodos de pagamento e cobrança, alinhadas com tecnologia, informação e aplicativos inteligentes. Tudo conectado.
Eis algumas perguntas sem respostas e que precisamos discutir com urgência:
Por que a pessoa não pode comprar um bilhete de transporte em aplicativos, sites ou em bancas de jornal? Por que a pessoa não pode comprar um bilhete que lhe permita andar livremente durante um dia, semana ou mês? Por que as viagens não podem ser pagas via pix, cartão de crédito ou débito? Por que uma área da cidade com interesse social de habitação não pode ter uma tarifa diferenciada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário