quinta-feira, 2 de junho de 2022

No DIA LIVRE de IMPOSTOS Braulio Lara APRESENTA projetos que REDUZEM carga tributária em BH

 JUSTIÇA FISCAL

Neste Dia Livre de Impostos (DLI), o vereador Braulio Lara (Novo) usou seu tempo em plenário para falar sobre esta importante mobilização nacional que chama a atenção para a alta carga tributária que o cidadão paga.

A ação que  foi idealizada pela CDL/BH e se espalhou por todo país tem com objetivo principal mostrar como seriam os preços dos produtos se não tivessem incidência de impostos.

Braulio Lara aproveitou o espaço e informou que já está tramitando na Câmara Municipal dois projetos de lei de sua autoria que tratam de redução da carga tributária para os cidadãos.

O primeiro traz a correção de uma injustiça quando as pessoas vão fazer a transmissão de um imóvel. As guias do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) sempre trazem o valor do imóvel acima do que ele realmente vale. O projeto vem corrigir este ato, que passa a cobrar o imposto sobre o valor declarado pelo cidadão.

Já o segundo projeto de lei trata da TFLF (Taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento) e vem implementar uma justiça tributária aos contribuintes.  O PL prevê o pagamento proporcional desta taxa aos meses de vigência do alvará do estabelecimento. Na legislação atual a TFLF é cobrada por estabelecimento e é exigida anual e integralmente, vedado o seu fracionamento em função da data de abertura do estabelecimento, transferência de local ou qualquer alteração contratual ou estatutária.

Menos impostos. Menos burocracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário