quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Reunião no bairro Ouro Preto discute a poluição sonora da região

 



No último sábado estive presente em mais uma reunião no bairro Ouro Preto que tratou de perturbação sonora. É uma pauta antiga da comunidade e a associação de moradores alega falta de respeito e descumprimento da legislação. A novidade é que a reunião trouxe associações de diversos outros bairros que também tem o problema da perturbação sonora: São Luís, Bandeirantes, Santa Tereza, Mangabeiras, etc.

A poluição sonora é um dos grandes problemas ambientais urbanos, mexe com os nervos das pessoas e exige cuidados. Mas como conjugar lazer, diversão e sossego? Como equilibrar o ambiente para que residências, comércios e pessoas possam conviver em harmonia e dentro de padrões aceitáveis?
Há 5 anos estamos trabalhando um projeto que foi apresentado no final de 2019 em um seminário na Sociedade Mineira de Engenheiros. A minuta já está pronta e contempla moradores, comerciantes e empresários de toda cidade.
Porém, o Projeto precisa tramitar por iniciativa da Prefeitura. Ela tem que pautar o tema para que a discussão venha à tona na Câmara Municipal de BH.
Aguardamos o próximo passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário