terça-feira, 1 de junho de 2021

Chegou a vez da vacinação para trabalhadores da educação fundamental, médio, EJA, profissionalizante e superior

 


    Nesta primeira semana de junho poderão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 os trabalhadores da educação do Ensino Básico (nível fundamental, médio, EJA e profissionalizante) e superior, conforme o cronograma a seguir:
 
- Terça-feira, dia 01/06: Trabalhadores da educação do ensino básico (nível fundamental), entre 18 e 59 anos completos até 30 de junho;
- Quinta-feira, dia 03/06: Trabalhadores da educação do ensino básico (nível médio, profissionalizante e EJA), entre 18 e 59 anos completos até 30 de junho;
- Sexta-feira e sábado, dias 4 e 05/06: Trabalhadores da educação do ensino superior, entre 18 e 59 anos completos até 30 de junho.

     Nessa etapa, estão contemplados todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas da educação básica e superior de Belo Horizonte, não estando contemplados os trabalhadores que atuam em unidades de gestão educacional. Lembramos que, conforme determinação, serão realizadas auditorias para identificar possíveis inconsistências no público atendido pela vacinação ora priorizada.

    Nesse momento, como não há definição expressa no PNOV ou em documento complementar emitido pelo Ministério da Saúde, não estão contemplados os estagiários.

    Também não estão previstos no PNOV os professores particulares e os trabalhadores e professores de cursos pré-vestibular e de cursos livres (como escolas de idiomas, de esportes, etc).

PARA CONSULTAR OS LOCAIS DE VACINAÇÃO CLIQUE AQUI

    Abaixo, está a lista das escolas consideradas nessa etapa de vacinação dos trabalhadores da educação básica cujos cadastros são da Secretaria Municipal da Educação. Os estabelecimentos de ensino médio, EJA, profissionalizante e superior ainda serão disponibilizados.

PARA CONSULTAR A LISTA DE ESCOLAS CADASTRADAS CLIQUE AQUI

HORÁRIO:

Postos fixos e extras, das 7h30 às 16h30.
Postos drive-thru, das 8h à 16h30.
  

REQUISITOS:

No momento da vacinação, o público precisa seguir as seguintes orientações:
- ser profissional da educação básica (nível fundamental, médio, EJA ou profissionalizante) ou da educação superior, em atividade em escolas públicas ou privadas de Belo Horizonte;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; 
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias;
- Comparecer na data correspondente ao seu público-alvo.

COMPROVAÇÃO DE VINCULAÇÃO ATIVA COMO TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR:

    O trabalhador precisa apresentar, no dia da vacinação, documento que comprove a sua vinculação ativa com uma escola do nível educacional correspondente ao da data em que o trabalhador será vacinado (fundamental, médio, EJA, profissionalizante ou superior) localizada em Belo Horizonte por meio da apresentação de:

 3.1 - Comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses; ou
 3.2 - Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
 3.3 - Contrato de trabalho; ou
 3.4 - Declaração de vinculação ativa como trabalhador de educação básica (nível fundamental, médio, EJA ou superior) emitida pelo estabelecimento de ensino.

    Atenção: Conforme estabelecido na 7ª edição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, na estratégia de vacinação dos trabalhadores educação “será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino”.

FONTE: Portal PBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário