sexta-feira, 18 de junho de 2021

Volta às aulas - de mentira - para o ensino fundamental em BH

    Está programada para esta segunda-feira, 21 de junho, o retorno às aulas presenciais em BH. O anúncio foi feito na semana passada e segundo o prefeito Kalil “os números estão permitindo”.

    O problema é que esta volta às aulas é de mentira. Não haverá, de fato, um retorno como deveria ser. A própria secretária de educação de BH informou que na verdade o que vai acontecer a partir da próxima segunda-feira é um reforço escolar.

    Alunos do ensino fundamental das redes pública e privada de Belo Horizonte, de 6 a 12 anos, vão frequentar a escola duas vezes por semana, por até três horas diárias, e serão divididos em microbolhas – de até seis crianças.

    De acordo com o vereador Braulio Lara esta ideia de retorno das aulas é apenas simbólica. “Será mesmo que a prefeitura quer reabrir as escolas? Parece que as pessoas que decidem não sabem fazer contas. Educação é assunto prioritário para nossa cidade, mas parece que está sendo tratado com desleixo e não querem resolver o problema”, desabafou.

    O parlamentar está preocupado, pois a cada dia que passa os estudantes estão perdendo referências educacionais. “Vai chegar lá na frente e o problema poderá ser muito maior. No futuro vão querer dar cotas para os estudantes da época da Covid, pois estarão mal formados”, ironizou Braulio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário