quarta-feira, 30 de junho de 2021

CPI DA BHTRANS apontou irregularidades na licitação de concessão de transporte coletivo em 2008

Em depoimento à CPI da BHtrans, na manhã desta quarta-feira (30), o empresário Robson José Lessa de Carvalho, que atualmente gerencia a Viação Jardins e já esteve à frente da Viação Pampulha, afirmou desconhecer possíveis fraudes relacionadas à licitação de 2008 de concessão de transporte público da capital.

As irregularidades foram apontadas pelos documentos trazidos pela CPI, que indicam que apenas uma empresa ou pessoa teria feito a elaboração de todas as propostas apresentadas durante o processo licitatório para a concessão do transporte coletivo da capital.

Dentre os dados estão: cópias dos horários de protocolo das propostas e de selo do cartório, que têm variação de pequenos minutos, e salvamento de arquivos eletrônicos que indicam que apenas uma pessoa finalizou todas as propostas.

O empresário afirmou também que jamais houve retaliação das empresas contra a PBH. A retirada dos cobradores, ainda que ferisse o contrato, foi uma medida tomada para reduzir os custos com o serviço. Leia mais no Portal cmbh.mg.gov.br

A próxima oitiva da CPI da BHTrans será de Roberto José Carvalho, dono da empresa Rodopass, na próxima quarta-feira (7/7), às 9h30.

FONTE: Site CMBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário