quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Educação tem que ser pauta prioritária em BH

 Na última segunda-feira, 21 de agosto, as escolas municipais de BH passaram a utilizar o novo protocolo para as aulas presenciais. A distância entre os estudantes foi reduzida de dois para um metro e assim permitir a ampliação da quantidade de alunos por sala de aula.

Acontece que esta mudança vem mais de um ano sem aula nas escolas municipais. O vereador Braulio Lara, por diversas vezes, relatou em plenário que educação é essencial e mostrou que o problema de transmissão não era entre os alunos das escolas. Mas só agora que o comitê científico da Covid-19 de BH chegou a esta conclusão.

“O assunto educação é fundamental. Acredito que vamos transformar a sociedade pela educação, por isso essa pauta tem que ser prioritária em Belo Horizonte. Não pode ser tratada com foi neste último ano. Sabemos que a pandemia não acabou, mas a nossa educação está largada. Estou muito preocupado com a formação dos nossos estudantes, por isso temos que elevar o nível da educação para que não tenhamos deficiência dos alunos que foram deixados de lado neste período da pandemia”, relata Braulio Lara.

Vídeo gravado em 13/08/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário