quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Bancada do Novo da Câmara Municipal de BH visita o Instituto de Educação de Minas Gerais

 Hoje, eu e minhas colegas de Bancada do Novo da Câmara Municipal de BH @marcelatropia e @fernandapereiraaltoe visitamos a maior escola da rede pública estadual: o Instituto de Educação de Minas Gerais, mais conhecido como IEMG.

A escola atende cerca de 2 mil alunos e tem funcionado no modelo híbrido. Hoje tivemos a felicidade de encontrar salas de aula cheias de estudantes.
Visitamos os espaços externos, observamos o distanciamento, a higienização dos refeitórios, enfim, conferimos os protocolos de segurança.
A escola atenderia muito mais alunos se as obras de adequação da estrutura, solicitadas antes mesmo do Governo Zema, não estivessem travadas na Prefeitura de BH.
Por ser um prédio centenário tombado como patrimônio, toda reforma depende de uma série de órgãos governamentais.
Apesar de entender que a intenção do tombamento é proteger a história, o que vemos na prática na vida do IEMG é um excesso de burocracia que impede que o Instituto seja preservado de verdade.
Precisamos facilitar esse cuidado com os prédios históricos, avaliando inclusive alternativas junto à iniciativa privada.
Nossa bancada vai levar essas ideias ao Governo de Minas Gerais e trabalhar para que essa escola tão tradicional seja bem cuidada!











Nenhum comentário:

Postar um comentário