quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CPI da BHTrans pede quebra de sigilos de mais 19 empresários do transporte coletivo de BH

    A CPI da BHTrans pediu a quebra de sigilo de mais 19 empresários do setor de ônibus em Belo Horizonte e quatro funcionários da empresa que analisou licitações com sinais de fraudes em 2008. No total são 31 pessoas com pedido de quebra de sigilo. Dentro os nomes estão Roberto José Carvalho, representante da Rodopass e líder do consórcio Dom Pedro II, e William Alberto Pereira, um dos sócios da empresa Sinergia Estudos e Projetos Ltda. que analisou as solicitações. 


    

    A vereadora Bella Gonçalves (Psol) explicou a razão da quebra do sigilo dos investigados. “Não há outra forma de se abrir para a população os
fortes indícios de formação de cartel, de conluios na concorrência do transporte coletivo se a gente não conseguir investigar a fundo a participação desses atores e de outros que poderão futuramente ser listados.”

    A Procuradoria da Câmara Municipal de BH vai recorrer da decisão da Justiça que deu habeas corpus aos empresários André Luiz de Oliveira Barra e Renata Barra da empresa Tecnotrans. Com essa decisão, os dois não apareceram nessa quarta-feira para depor na CPI. 

    O presidente da comissão, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), disse que a ausência dos investigados reforça as suspeitas da CPI. O vereador disse ainda que nos bastidores investigados estariam subestimando a eficiência da CPI, incluindo possível ameaça de morte. 

    “Eu sei do almoço que aconteceu, das piadinhas feitas nesse almoço, eu sei da piadinha feita ‘será que a gente mata?’ Acabou a brincadeira. Se vocês estão depositando aí um pix para alguém que está falando por esses sete vereadores, eu recomendo que vocês não sejam trouxas como aqueles trouxas que se vacinaram na garagem, que acreditou nesse Roberto Lessa que estava tendo vacina de covid e recebeu aguinha com açúcar, um deles o depoente de hoje, que eu sei que o senhor se vacinou naquela garagem também, seu trouxa”, declarou.


Fonte: Site Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário